sábado, 27 de agosto de 2011

Não tentar

Se estas páginas padecem do reflexo de minha alma, o mais sensato fosse mantê-las em branco. Talvez para preservar a veracidade dos fatos, ou não cair no ridículo ao falhar na intensidade.
Decifrar suspiros de tão inocente passa a ser o ópio de um espírito inconstante, que teve sua idealização de amor decepada por crenças alheias, sentimentos reais encontrados em livros que sob a capa impunha-se a grafia dos mais renomados sentimentalistas. Aqueles a qual se busca proteção quando um coração palpita impaciente.

As quais a mim incenderam em desânimo por ser tão pouco a afeição que vingou.

Paixão promiscua de uma época distante, porém a descrição em síntese do tal presente.

Talvez Werther tenha-me enfadado em culpa por me faltar coragem em definhar algumas horas para saltar em liberdade. Em acabar jazendo sem vida em nome do amor.

Fui seu pupilo menos fiel em ação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amor?

E afinal o que será o amor ? Será que sabemos mesmo o que significa a palavra que tanto jogamos ao vento várias e varias vezes no dia, sem dizê-la com a merecida significância ? Talvez não seja nada disso que todos dizem sentir com tanto vigor, mas que daqui à algumas semanas, vão afirmar que foi apenas uma relação amorosa. Mas não afirmo que seja 'a pessoa certa, na hora certa, no momento certo e blablabla' , talvez exista amor a partir do afeto, e talvez o amor exista no primeiro olhar, que é apenas afeto. Bem, vamos definir o afeto como a semente do amor, que se adubada, germinará, se não..
Bem, voltemos ao amor, esse 'afeto germinado' na maioria das vezes vai além da nossa compreensão e percepção, uma vez que, achando que estamos amando, ficamos totalmente alheios a racionalidade. O amor é um conjunto formado por: uma pequena admiração pela outra pessoa em si, que seria apenas o afeto, que é a única ocasião do verdadeiro gostar; é formado também por aquilo que nós sentimos falta de ter vivido com determinada pessoa, saudades de momentos que não existiram ou simplesmente imaginação; e o gostar dos momentos que você compartilhou com aquela pessoa dividindo sua rotina, hábitos, manias, que é onde achamos que estamos amando por ter tanto daquela pessoa na nossa vida, 'que era só nossa', mas na verdade não é porque aquela pessoa é a unica que te completa no mundo e etc, e nenhum clichê de filme americano. É apenas o fato que você acabou se acostumando com aquela determinada pessoa em sua rotina, e o estranhamento sem ela em sua nova rotina é tão grande que chamamos isso de sofrimento...
Mas vejam só a mágica : passa! Não é fantástico ? passa! Tudo que você acreditava firmemente ser amor, passa! Será que era amor ou só a palavra amor ? Talvez o conceito mais apropriado para amor seja o carinho pela pessoa em si, não por momentos imaginários ou reais, mas por ser aquela pessoa que estava com você naqueles momentos, e que mesmo que ela não esteja mais na sua rotina a partir de determinado ponto, você sempre vai achar essa pessoa fantástica, e vai amá-la, independente do surgimento de outros amores, sim, pois não existe alma gêmea, existem pessoas afins, e essas afinidades poderão ser encontradas em muitas, mas muitas pessoas ....
enfim, é o amor.

sábado, 13 de agosto de 2011

Gole de Cólera

Dói. Dói muito todas as lembranças bonitas que me sobraram, mas eu prefiro tê-las e sentir doer do que esquecer tudo e seguir em frente como se essa história fosse um rascunho escrito num guardanapo de um bar qualquer. Se soubesse metade da saudade que eu sinto, de um grama do peso que carrego no peito quando te vejo passar, do nó que surge na garganta quando quero dizer algo a você; da saudade que você me dá. Da falta quase insuportável que eu sinto dos seus abraços, da dor na memória quando vejo seu nome escrito na agenda do celular. Muita coisa me lembra você e... Eu juro que estou tentando 'te deixar ir', não te procurar, mas desculpa, eu queria ainda estar com você. Acredite, a saudade que eu sinto não cabe na palavra que a descreve. Tento te abraçar em pensamento, mas o vazio em volta de mim é tão grande que machuca.
Nunca achei que diria isso, mas... Eu sinto uma imensuravel saudade de ouvir o seu silêncio. Esses gritos alheios de agora em nada me preenchem como você me preenchia.
Queria poder te encontrar de novo com aquele sorriso que só você tem, mas só me resta te ver caminhando por aí e se encontrando, vivendo, seguindo, mas eu estou bem, estou bem aqui ainda muito perdido em você.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aparência

Abri as cortinas do meu quarto e deixei aquele Sol que aparentava tão fogoso entrar. O quarto permanece iluminado até agora, mas eu continuo no escuro...
Do mesmo modo que pareço iluminado, também aparento estar feliz, porém não estou. Aparento estar calmo, mas meu coração está apertado, sagrando, sofrendo. A parento não pensar mais de ti, e gostar dessas novas pessoas, mas não. Não gosto. E não paro de pensar se tua aparência é tão superficial quanto a minha. Aparento estar conformado, mas não estou...
Talvez me ache louco por isso, mas loucura maior seria aceitar viver sem você.
Parece até que gosto de ti, mas não.


Eu te amo.