Sabe aquela pessoa que você só conheceu porque seu vôo atrasou? Ou aquela vez que você ia comprar o presente do seu namorado no shopping que explodiu, mas perdeu o ônibus e desistiu de ir? Ou quando abriu um livro alugado na biblioteca e achou anotações que te ajudavam num trabalho? Será que tudo isso é coincidência?
Acaba se tornando inevitável o apego à uma força divina, ou algo além da nossa compreensão, pra explicar coisas que de certo modo, acontecem de forma tão estranha e sem explicações, que pensamos que algo que ultrapassa o plano material é que controla cada passo nosso. E não é.
A velha fórmula sempre explica tudo, tempo+escolha = destino, é algo simples, mas talvez seja a definição mais adequada para algo que nos amedronta tanto. Mas no fim das contas todos vamos perceber que o destino é nosso, e todos amores e acontecimentos que ocorrerem em nosso vida, talvez não sejam pra ocorrer.
Talvez tenhamos errado apenas na equação e como nós não controlas o tempo, apenas um dos fatores está ao nosso alcance, e esse fator mudará o destino de cada um.
Concordo quase plenamente, essa equação foi mt bem pensada. Mas acho que há uma força maior do que imaginamos atuando nesse mundo, e não falo de et's.
ResponderExcluir