domingo, 29 de maio de 2011

Sentido

E quando se percebe que podia ter sido diferente ? Que aquela palavra, dita ou não dita mudou tudo ? Que faltou exatamente aquele gesto que você precipitou em fazer ?
Quando se percebe isso, é porque não há mais nada a ser feito, nem palavras, nem gestos, nem sentimentos, nem vontades. Nada, absolutamente nada pode mudar o que passou. E essa maldita impotência nos deixa fracos, sem saída, agonizantes até.
E nos mostra também o quanto cada momento daqueles fora especial, único, como cada dia é, mas que injustamente, recebe menos valor. Por tratar esses dias sem o seu devido valor é que chegamos à essa percepção tardiamente, e daí já é tarde..
Malditos sejam os discursos positivistas que teimam em afirmar que tudo pode mudar, a partir do momento em que você decide que irá mudar! Hipócritas, falsários, analisam tudo com o maldito olhar científico e se esquecem que tudo isso deve ser sentido, não analisado.
E quando se percebe isso, não se deduz apenas que chegou o fim, se percebe que nada mais tem ou fará tanto sentido em qualquer lugar que se vá ou se viva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário